COMO FUNCIONA O USO DOS FLORAIS?

COMO FUNCIONA O USO DOS FLORAIS?

Na visão da Terapia Holística a  doença é consequência dos estados emocionais da pessoa.
O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções. Podemos buscar a ajuda dessa terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, entre outros. A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais. Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções..

Florais são remédios naturais extraídos da flora, feito em farmácia de manipulação através da ficha de recomendação do seu terapeuta.  Os florais cuidam do seu lado emotivo.  Para os terapeutas a doença é o resultado do conflito da alma e da personalidade. Para o Dr. Bach, a personalidade da pessoa devia ser tratada, não a doença.. Os florais tratam a pessoa e não a doença, eles atuam corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético ajustando assim a personalidade.

Na Terapia Floral, a pessoa deve ser vista como um todo, em vários aspectos: sua personalidade, sua situação atual, seus planos, sua saúde física, seu contexto social, educação, crenças, valores, sua maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida. Por essa razão o terapeuta precisa conhecer melhor o paciente, o que também é possível  via e-mail.

O cliente passa ao Terapeuta o modo como ele vê sua personalidade e conta sua estória de vida, seus conflitos e oque o está incomodando no momento.  Através desse relato será indicado os florais ideais para o cliente, e a farmácia de manipulação fará o remédio (sem contra indicação). É um frasco com conta-gotas que o cliente usará 4 x dias 4 gotas pingando debaixo da língua.


Eu recomendo o uso do mesmo floral durante 60 dias, nesse caso o cliente só retorna após esse período dizendo como tem sido as reações, se tem visto melhoras etc...pois terá outro tipo de avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário