terça-feira, 5 de novembro de 2013

FLORAIS DE SAINT GERMAN


Os Florais de Saint Germain foram criados por Neide Margonari, uma artista plástica e manipuladora de essências florais.
Em 1990, ela criou 81 essências que são obtidas das flores brasileiras. Dentre as que são utilizadas, estão o ipê-roxo, embaúba, anis, algodão, goiabeira, lírio, alcachofra, alho e rosa-rosa.  Conta também com uma fórmula chamada de Fórmula Emergencial. 
Esta Fórmula Emergencial é usada na maioria dos casos para uma limpeza prévia da aura do cliente e, em alguns casos emergenciais como choques, perdas e o momento de uma notícia que abale a estrutura emocional e espiritual do paciente. 
Essas essências trabalham com a retirada dos bloqueios energéticos quando a personalidade também se encontra de forma negativa.


Entrevista com Neide Margonari no PORTAL AMAZÔNIA.


Como surgiram os florais? Os florais surgiram há mais de 70 anos. Um medico inglês, Edward Bach (1886/1936), criou as primeiras essências florais entre os anos de 1930/1934, mundialmente conhecidas e usadas como " Florais de Bach". Ao longo dos tempos outras essências foram sintonizadas, criadas, sempre baseadas nos métodos de Bach. Entre elas, os florais de Saint Germain, essências de flores encontradas no Brasil, sintonizadas por Neide Margonari.

O que é essência floral? São essências vibracionais obtidas de flores silvestres, ou seja , o que se toma é o conteúdo energético (sutil) das flores, transferido para a água pura, conservada em brandy. Um método simples e natural de cura e prevenção do físico, mente e espírito. Os florais de São Germain, são obtidos a partir de flores silvestres brasileiras, sem agrotóxicos, colhidas no orvalho da manhã, no auge de sua florada. No próprio local as flores são mergulhadas em água de fonte, sob o sol de um dia iluminado, em raras exceções são fervidas. Após retirá-las da água fica o registro vibracional.

Como ela atua? Atuam como "equilibradores", harmonizando a personalidade. Os florais agem trazendo a harmonia e o equilíbrio da mente com o corpo. A terapia floral não leva em conta sintomas físicos do doente, mas estados negativos da essência humana. Portanto a mesma doença em três ou mais pessoas diferentes, são trabalhadas individualmente mediante o estado comportamental e emocional do doente. Quais os benefícios da terapia floral? São muitos, pois devolvem ao indivíduo atitudes saudáveis, seu "todo" se reequilibra, eliminando a doença, e a doença é resultado de um conflito, fruto de sete defeitos: orgulho (humildade), crueldade ( amor e compaixão), ódio ( amor incondicional), egoísmo, ignorância (conhecimento), instabilidade ( conhecimento da divindade sobre si mesmo) e cobiça (respeito a liberdade do outro,doação). A terapia floral exalta as virtudes que se opõem aos defeitos, transformando a crise em oportunidades de aprendizado e evolução, fortalecendo a pessoas, auxiliando-a a resgatar a energia e a serenidade necessária para seu corpo, sua mente e sua alma.

O paciente precisa acreditar nos florais para obter resultados? Não. Esse método de cura independe da fé ou crenças das pessoas. A terapia floral é um método simples efetivo e natural que através da vibração das flores,vai restaurar o equilíbrio interior dos indivíduos e com isso devolver-lhe a saúde. Quais são os métodos? Podem ser usados por via oral (4 gotas, 4 vezes ao dia) pingadas na boca, nos pulsos, nas têmporas, na água de beber, na água do banho, borrifados nos ambientes. Ou na água de beber dos animais e na água de rega das plantas. É importante que o uso seja constante e prolongado quando o caso for crônico.
Como funcionam os florais de Saint Germain? Eles atuam nas pessoas transmutando e removendo os bloqueios energéticos causados por estados negativos da personalidade, trazendo a energia da força e compreensão para a plena realização dos mais profundos propósitos: inicio do nascimento de um novo ser, mais feliz, mais maduro e responsável perante si, os outros, os reinos animal e vegetal. Enfim, um ser mais feliz e consciente de sua verdadeira dimensão que vai muito alem da dimensão material. Pode ser aplicado em qualquer pessoa? Os florais não são medicamentos. São essências vibracionais de flores, por isso não apresentam contra - indicação, não interferem em qualquer medicamento alopata ou homeopata e pode ser usado por bebês, crianças, idosos, pessoas em coma, e até por animais e plantas, sempre visando resgatar o equilíbrio.

Há necessidade de prescrição médica? Não. Mas, é interessante ter a avaliação do profissional terapeuta floral, ou ter feito um curso de florais, para que com o conhecimento adquirido sobre as essências, possa fazer a escolha correta. Onde comprar as essências? Os florais já vem diluídos e prontos para usar, e podem ser adquiridos na maioria das farmácias de homeopatia e manipulação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário